quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Olá Avó!

Ontem à noite fui visitar-te mas já estavas a descansar. Sei que vais partir para uma viagem com destino marcado. Por isso decidi apenas dar-te um um suave beijo na testa e dizer-te: “Até já minha querida avó!”.
Gostava de poder acompanhar-te nessa viagem mas sei que, neste momento a queres fazer em paz e tranquilidade, para que o encontro com os nossos seja o melhor possivel.
Jamais esquecerei a paz de espirito, quando o nosso Henrique também partiu nesta mesma viagem que vais fazer, e me disseste: “Foi tão bonita a despedida!”.
Tu eras a Avó das férias da nossa infância! Tantos momentos bons que passámos juntos: Pedro, Rita, Eu, Afonso, Mariana e Maria do Mar, e mais tarde os mais pequenos. São tantos e tão bons que ficarão para sempre em nossos corações. Fica aqui um deles:
Um dia de Agosto em meados dos anos 80, estava a lareira da casa dos Remédios acesa apenas para nos aquecer o suficiente contra aquela humidade e frio tão caracteristicos. Ora não contentes com a chama, os primos decidiram colocar mais papel….e lá estavamos nós tão entretidos a meter mais lume, nem sequer percebendo a fumarada que já estava na sala. Eis então que chega o Avô Chico furibundo ralhando conosco aos berros dizendo: “Voçês estão doidos!!!Quem é que vos mandou mexer na lareira? Porra. E vêm visitas cá jantar!!!Toca a limpar esta porcaria e abrir as janelas!!!. A avó Adelaide sempre muito calma acalmou o seu Chico e falou conosco tranquilamente. Lembras-te disto avó? Eu lembro-me tão bem como se fosse hoje.
Não sei quando te voltaremos a ver mas fica descansada que a tua memória será mantida viva como sempre nos ensinaste.
Para nós será sempre um até já!
Boa viagem
Amamos-te muito
Joana, Nuno, Henrique e Sebastião
A minha querida Avó Adelaide faleceu no dia 9 de Dezembro de 2008 em paz na tranquilidade do seu lar.

4 comentários:

Anónimo disse...

E assim se junta mais uma estrela brilhante no meu céu, a minha, a nossa avó Adelaide...A segunda estrela mais brilhante do meu ceú que tal como a minha primeira nunca vai perder o imenso brilho no meu céu...no meu coração...
Estou triste mas feliz...complicado...mas é verdade, não sei explicar...mas tu Vó entendes-me que eu sei que sabes o que estou a sentir, um dia já sentiste os mesmo que eu...o teu olhar meigo e a tua mão que me afagaram várias vezes o cabelo... será algo que nunca vou esquecer... Cheia de saudade um beijinho grande da tua nocas

switch disse...

Caro Nuno... não fazia ideia. Que a viagem da tua avó seja tranquila e em paz.

Um beijinho

Ana

catarinamouronho disse...

Querida Avozinha...
A nossa avozinha branquinha pelos seus lindos cabelos brancos que nunca escondeu e que tanto charme lhe dava... Foste e sempre serás um grande exemplo para nós todos e em especial para mim... A tua força inigualável, a tua forma de ser tão pura e humana e o carinho e Amor com que sempre nos trataste contagiou o Universo... Serás sempre a minha Eterna Avó Adelaide... Amo-te Muito minha avó...

Anónimo disse...

Não há melhor sentimento que o que temos por quem amamos.
O amor faz-nos sentir vivos, e dá vida a tudo o que amamos.
Enquanto houver amor e lembrança, tudo permanecerá vivo.

Beijinho grande,
Rita C