quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

O meu ensaio sobre a cegueira....

O meu ensaio sobre a cegueira....Ontem à noite quando saí de um concerto no Coliseu dos Recreios, não pude deixar de reparar na quantidade de pessoas que dormem, literalmente, na rua.....ao relento, ao frio, à chuva......Ao mesmo tempo me lembrei do livro de Saramago, Ensaio sobre a cegueira....À primeira vista não têm nada em comum...mas se interpretar-mos por um prisma em que cegueira é sinónimo de ignorância, intolerância....reparamos que têm tudo em comum....todos os dias nos deparamos com situações limite como a que vi ontem à noite....vemos, assimilamos, mas raramente fazemos algo para minorar a situação. Quantos de nós já pensou: "Eu até ajudava mas como?" "se ajudo um tenho de ajudar todos!" "É o estado que tem de ajudar estas pobres almas!" "Os ricos que ajudem!!!!". E até pensamos de uma forma mais egoísta: "Gasto esta moeda e não tenho para poder beber um café....." e outras situações de "cegueira" que acontecem por aí.....
Assumo que por vezes sou "cego" e viro a cara a quem sofre, como aqueles que vi ontem...tentarei que a cegueira não seja para sempre......

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Fama?

Recebi hoje o relatório de visitas a este meu blog e fiquei surpreendido pela quantidade de visitas ao mesmo! Não imaginava que o meu latim fosse visto por tantas pessoas, nem sequer era esse o meu objectivo. Mas qual era o meu objectivo? Não sei ao certo......apenas gosto de "blogar"
Não me considero um escritor e muito menos acho que escreva bem....escrevo que é o mais importante, sabe-me bem deixar umas linhas aqui e mais tarde reler, criticar....

É o segundo dia consecutivo que escrevo aqui....será que estou a ficar com tempo para escrever?

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Tempo

Gostava de ter tempo
Tempo para ter tempo
Tempo para não ter tempo
Tempo para nada
Todo o tempo do mundo
Enfim ter qualquer coisa para fazer e ter tempo para tal
Os dias só têm 24 horas, como durmo 7h por dia, só tenho disponivel 71% do meu dia para fazer o que.......às vezes apetece fazer, outras vezes nem isso....71% do meu tempo diário que tenho sempre de dividir entre comer(obrigatório), tratar dos filhos(poderia ser facultativo mas alguém tem de o fazer....), namorar e amar(obrigatório e maravilhoso), brincar com os filhos (maravilhoso, obrigatório e por vezes cansativo....), beber café(imprescindivel), andar de bicicleta às 6h manhã na marginal ouvindo música(divinal!!)
O meu tempo é este....umas vezes demais outras demenos....mas é o meu tempo e é com ele que tenho de lidar todos os dias!!!
Por fim........

Gostava de ter tempo para escrever todos os dias aqui!!!

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

A nossa História

A minha Joana escreveu-me um texto maravilhoso para os dia dos namorados:
"A nossa historia….
…ao meu amor que amarei até ao fim dos meus dias…
…um destino traçado ou uma vontade cá dentro….
Quando se começaram a falar ela sentia um calor por o ver…meu deus que loucura!!!..lol
Mas ele era…mhe…SEXY….e ela era enamorada de outro….que MERDA!!!lol
A dança começou e os anos iam passando…um sorriso…um pensamento que ia para além do visivel uma vontade única de se tocarem...
…mais uns anos passaram e a conversa online começou..mais uma tentativa de aproximação…a busca desta vez era dele…e ela apesar de indisponivel, realizava a sua vontade nas amigas solteiras…LOL …
Assim foi, encontros foram marcados e desencontros ocorreram….até que uma noite…algo se passou….
…ele dançou ao som da musica e imaginava-a a beija-lo e ela sentia-o distante… insegura por não ser o centro das atenções….
…ele sentia-a longe e embriagada pela musica e pelo calor da dança…
Cada um seguiu o seu rumo….!!!
Um ano mais tarde um encontro no café…que a marcou para sempre…o homem de porte elegante e com olhos de gato estava ali…sentado a sua frente diante dos seus olhos
As mão dele tinham uma dimensão para além do normal e ela não conseguia deixar de pensar como saberia bem ser tocada por ele…
…mais um ano se passou e o dia aconteceu…foram jantar juntos….
…ela foi para casa dele…quando não sentiu o que queria…sentiu um homem ainda preso ao passado um homem ansioso pela atenção e aceitação…o momento existiu, mas não era o certo…o TAL!!!
…esta dança já parecia loucura…ela partiu em busca das resposta que procurava…em busca de uma aventura de um amor distante de uma gratificação…. ele esteve sempre presente ….em cada dia uma palavra dele ela tinha …um desconhecido conhecido alguém que não sabia quem era para ela…alguém que se assustava com a sua vida com a sua energia….ele estava em recuperação … ele estava a crescer e ela a ver…
…mais uns meses se passaram e o dia chegou…o dia em que iriam passar do sonho à realidade o dia em tudo poderia ser arruinado ou construído o dia do nosso “enterro”… o dia em que o homem alto de olho verde e sorriso envolvente iria ser dela…
…a noite começou bem, ela chegou a sua casa e ele vinha na estrada todo transpirado do seu “jogging”, estava lindo moreno e apetitoso..hum!!!
… subiram para casa e foram conversando…estava uma noite linda quente e nostálgica…pela primeira vez ambos estavam lá..estavam a viver o momento…cada palavra era o inicio de uma carta de amor…cada gesto uma valsa….tudo estava certo e a noite prolongou-se…
…sentaram-se a jantar a comida que ele cozinhara, estava intragável, enquanto bebiam uma garrafa de sexy …mas nem isso os desanimou a conversa fluia…e o alcool subia…
…comeram a sobremesa no chão da varanda, deitados numa manda com um copo de vinho na mão e baía aos seus pés…momento atrás de momento a história das suas vidas ficava escrita para sempre…
…num momento recordavam historias passadas momentos gravados em fotografias de outros tempos, cada vez se sentiam mais proximas mais dentro da sua historia… sem pensar sem saber os seus labios tocaram-se…e o momento revelou-se…eles estavam DESTINADOS…
…nada os podia tirar daquele mundo, os sorrisos a musica o vinho, tudo se encaixava como um puzzle, tudo tinha o seu ritmo a sua cor…
… a noite encarregou-se de os unir de os levar para além do imaginário de cada um, para a FELICIDADE…
… na manhã seguinte acordaram…havia duvida ..claro que sim!!! Eram dois tontos apaixonados…mas um dia…um dia afastados foi o suficiente para saberem que não poderiam viver um sem o outro…
..e a partir desse dia nunca mais se separaram…


The end

Sempre tua:
joana
14/02/2009"


Sempre teu:
nuno

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Casamento....

Muitas vezes ouvimos dizer: "casaste!?já te enterraste!!"
Estive a conversar com a minha Joana e chegámos à conclusão que o "enterro" é o da própria pessoa enquanto individuo solteiro, desprendido, sem obrigações.....
Daí muitas vezes o nosso desejo, pelo menos falo por mim, inconsciente de querer fazer certas coisas sozinho, como que querendo de volta um pouco daquela pessoa antes desse tal "enterro", tal como ouvir música, ler um livro, ir andar de bicicleta às 6h da manhã, sair com uns amigos para uma noitada, etc.....
É maravilhoso viver com alguém, partilhar quase tudo, viver experiências únicas, mas também é bom sair desse casulo, ter saudades e poder contar o que se viveu, leu, ouviu......
É maravilhoso ser-se "enterrado"....assim temos o melhor de dois mundos, o meu e o nosso!!!!

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

3 meses

O meu pequeno Sebastião faz hoje 3 meses
É a prova de que nada é igual nada é repetível!! Apenas o amor é o mesmo!!!
Antes havia 1 agora são 2
Antes só um chorava agora choram 2
Antes um chorava de birra, sono, agora choram por solidariedade e por ciumes...
Um não gosta de colo o outro só quer colo
Um sofreu de cólicas este nem por isso
Antes era apenas tralha para um, agora duplicou e se calhar triplicou
Era um carro que ocupava 1/3 da bagageira, agora ocupa-a toda!
A paciência agora esgota-se num instante
Nada é igual
O amor esse.....cresce cada vez mais
Qualquer dia precisaremos de uns tampões para poder "sobreviver" às diabruras de dois terroristas.
3 meses passaram, tanta coisa mudou, tanta coisa ainda a caminho.....
3 meses apenas....
O meu Sebastião faz 3 meses e o meu Henrique está a caminho dos 21.....meses!!