quinta-feira, 18 de junho de 2009

Birras, medos e dúvidas

O meu Faísca está numa fase complicada do seu crescimento....as birras e os medos!
Chora quando é contrariado, chora quando nos pede uma musica mas depois não é aquela, e se não tiramos a musica fica arreliado.

Desafia-nos constantemente....quando dizemos para não fazer uma coisa, ele vai e faz exactamente o que não queremos...

Agora tem medo do mar....outra dor de cabeça! Sei que é passageiro mas faz confusão ver o Henrique do ano passado e o deste ano...de facto as crianças são uma caixinha de surpresas...
Custa-me por vezes deixá-lo na escola sabendo que vão todos fazer uma coisa que ele não quer fazer....ir à praia. Parece incrivel não é? O Faísca agora tem medo do mar....

Sinto por vezes que o amor que lhe damos nunca é suficiente.
Sinto que ele sente, em determinadas situações, ciúmes do irmão Sebastião. Neste aspecto temos tido cuidado, mas sei que por vezes quando deixo o Sebastião na casa do Avô Mac ele fica ligeiramente perturbado. Logo passa quando sabe que vai com o pai ao "cajé" (café em Faísquês) e vai comer a sua lingua de veado que os senhores da Pastelaria "Carrossel" gostam de lhe dar.
É bom ter estes "rituais" com eles. Ainda hoje levei os dois à Pastelaria, o Faísca adorou e o Sebas está sempre bem como é habitual nele.

Outra das novidades....está a aprender a distinguir o bem do mal.
Começou agora a fazer as perguntas tipicas da idade: Quem é? ou O que é isto? e o "pior" vem a seguir.....porquê?
Duvidas normais de um pai que ama os seus filhos loucamente e para sempre!
No dia em que lerem isto, o que dirão os meus filhos?

1 comentário:

Anónimo disse...

Nuno,

Falando de experiência própria essas dúvidas vão continuar. Os meus têm 8 e 4 anos e todos os dias há novas surpresas, desafios e maravilhas. O importante é que eles sabem quanto os amas e isso não muda.

Luisa (prima nos EUA)