Fomos tomar o pequeno-almoço, que de resto estava incluido no preço da Hostal, mas apenas consegui beber um café com leite....tudo o resto eram croissants de pacote já quase fora de prazo e outras coisas que nem consigo descrever....enfim, lá fomos comer fora, desta vez numa pastelaria muito boa!!!(aleluia!!!!).
Acabámos por decidir levar as bicicletas para o passeio na cidade (quem não conhece Barcelona, é uma cidade relativamente plana no centro). E lá fomos.....Chegámos à Rambla e resolvemos prender as bicicletas no local apropriado para tal e continuámos a pé.....
Descemos até ao Mercado St. Josep - La Boqueria, um local giríssimo, cheio de cores e gente de todos os lados.
O almoço foi delicioso, sentados num balcão a comer cogumelos frescos acabadinhos de saltear, umas gambas igualmente frescas, fritas em azeite e com um molho maravilhoso...
Tudo corria bem até cerca das 16h da tarde...altura em que decidimos ir à Sagrada Família, um monumento em eterna construção desde o inicio do séc.XX por Gaúdi.
Chegámos ao local para apanhar as bicicletas e o que estava lá era só mesmo o local....as bicicletas tinham sido ROUBADAS.......A raiva que senti naquele momento foi gigantesca!!!!Fiquei inerte durante uns minutos para tentar digerir o que nos tinha acontecido....primeiro as barras de tejadilho, pouco mais de 24 depois eram as bicicletas que tinham desaparecido.....culpei (e desculpem-me o "racismo") toda a escumalha que está naquela cidade, todos os imigrantes ilegais que "poluem" aquela cidade que, até aquele dia, era maravilhosa para mim!!!
Trabalhei muito para poder comprar aquela bicicleta, um verão inteiro, e um filho da p...... num segundo tirou-me o sonho de poder dar aos meus filhos algo que tanto estimei....um fdp que merecia estar no fundo do mar, ou no planeta Namek ou outro sitio qualquer bem longe de nós. Não merecem o ar que respiram, não merecem qualquer tipo de piedade ou caridade.....como me disse o polícia catalão: "deviam cortar-lhes as mãos!!!!" assim nunca mais se esqueciam do que tinham feito e toda a gente saberia o que ele fez!!!
Odeio essa gente!!Odeio todos aqueles que praticam o mal!!Odeio quem não sabe o que é lutar por algo e consegui-lo com suor e trabalho!!!Odeio!Odeio!Odeio!
Passada, uma parte, da raiva, resolvemos ir à policia para participar o roubo.....
Tirámos a senha 26 e estava na 25, tudo parecia que iria ser rápido.....parecia.....
1h e meia depois......nada!!!Perguntámos porque demorava tanto tempo e a desculpa era que havia prioridades diferentes......explicámos que tínhamos um barco para apanhar às 18:30 mas nem isso serviu para acelerar o processo....desistimos de participar naquele dia e arrancámos para o que viria a ser facto o paraíso......estávamos prestes a sair do inferno espanhol!!!!!
2 comentários:
A rambla realmente tem o seu quê de emigrantes...
Quantos às biclas, na volta pensaram que eram para levar como todas as outras que encontras em barcelona... big fucking shit!!
Quando fui a barcelona não pude deixar de sentir alguma desilusão... não sei se partilhas, deve de ser da rambla.
Tenho a certeza que em breve terás uma bicla bem giraça e daqui a uns anos o que agora é neura serão umas férias cheias de peripécias..
Um beijo e um queijo
Ana
Sim a Rambla perdeu completamente a sua identidade......mas para mim Barcelona sempre foi a de Gaudi, do Bairro Gótico, das ruas sem fim, do trânsito sempre fluido, do metro com a/c sempre a bombar, da vista da pousada de juventude, do parque de campismo colado à praia...a rambla jamais será a mesma enquanto os "índios" andarem por lá.....
Enviar um comentário