Hoje em dia já não sei qual a melhor forma de comunicar com as pessoas....
Umas não ligam às minhas chamadas, ou não atendem, ou nem sequer devolvem a chamada....
Outros por mais que envie sms o e-mails o silêncio é o mesmo.....Mas porquê?
Será que estamos cada vez mais virados para nós?
Será que o tempo que temos disponivel não dá para uma simples resposta?
Se calhar eu é que tento comunicar demasiadas vezes e acabo por tornar-me num chato. Vêm o meu mail e pensam: "Lá vem ele de novo!!!"
Encontrei um sitio onde só vai quem realmente responde....Chama-se caralivro (facebook em inglês)
Aqui pelo menos escrevo e ninguém me critica
Aqui escrevo sem objectivo de obter uma resposta
Aqui sou rei!!
Aqui Posso Gritar!!!!
3 comentários:
Sinto exactamente isto! Obrigada por escreveres isto, algo que eu sentia e tentava perceber para mim em surdina... Sinto-me uma chata, começo a pensar se canso os outros, se os incomodo, ponho-me em causa sem necessidade... irrita-me! E por vezes, gostava de partilhar informação e refreio-me com medo de dar demais... é muito pouco natural para mim, tenho que reagir de uma forma forçada/pensada e não expontânea, parece que não sou eu. Depois, por uma questão de posicionamento, começo eu também a dar-me nos mesmos moldes que me incomodam, entro também eu no mesmo ciclo. Acho que a sociedade de obriga a uma certa reserva, que não funciona para todos.
Eu tento refrear mas é dificil...é, se calhar, mais fácil para os outros simplesmente aceitarem-nos do que nós mudarmos a forma de estar e comunicar.....
A sociedade pode obrigar ou dar essa ideia de obrigação de contenção quase que permanente, mas na realidade cabe-nos a nós quebrar o individualismo pobre e pouco estimulante com que por vezes nos vemos confrontados.
O amor não se deverá apenas restrinigir às relações homem mulher, pais e filhos.
Desde que amemos e sejamos amigos não há incómodo possível e quem se sinta incomodado que ponha o sinal na porta para que possamos ir mais tarde.
Ana Martinova
Enviar um comentário