O preciso momento em que ouvimos “Estou grávida!” ou “Queres ser pai?” está carregado de magia. Uma magia tão grande que somos “transportados” para uma “sala de espera” diferente.
Uma sala de espera de 9 meses que esperamos que não seja curta…
São 9 meses de sensações, momentos únicos e inesquecíveis sem saber o que vai acontecer à nossa vida a partir daí…
Nessa “sala” tudo começa a mudar…Começamos a viver o sonho de ser pai, assistindo dia a dia esse sonho crescer na barriga do nosso amor.
É importante mimar, “aturar as birras” da mulher, os desejos excêntricos, tal como comer um croissant às 23h que só se vende naquela pastelaria específica. Comer melancia fora de época e que por acaso se vende num determinado supermercado…
Acima de tudo devemos amar, tal como no primeiro dia! Esse amor deve ser inesgotável, mesmo quando ouvimos elas dizer “já não me amas?” (depois de receber umas flores ou um “amo-te”, ou ainda “porque é que não me dás beijos? (quando acabamos de a encher de beijos).
E não termina aqui….
A partir de certa altura elas começam a dormir mal – E aqui deixo um conselho: almofadas! Muitas almofadas! Dão sempre jeito quando aquela barriga linda começa a pesar.
E é nessa barriga linda que sentimos os primeiros “pontapés” que são o ponto de partida de algo que sentimos que já é real! E já falta tão pouco!
Chega finalmente o dia! Mas as horas parece que não passam! Segundos parecem minutos, minutos parecem horas…uma eternidade.
Para trás ficaram 9 meses…Para a frente uma vida inteira numa nova família.
E finalmente saímos da sala de espera!
Vamos para casa sem saber o que nos vai acontecer. E nunca sabemos! Mesmo que já não seja a primeira vez que estamos naquela “sala”... Pois não há bebés iguais!!!
E depois? Perguntam vocês....
Bem depois a nossa vida e a visão que temos da vida muda para sempre!!
Lisboa, 25 de Junho de 2014