terça-feira, 17 de junho de 2014

Um pai e as suas AVÓS

Hoje trago-vos um tema que diz muito daquilo que sou hoje!

 

As minhas AVÓS.

 

E escrevo em maiúsculas porque são 2 AVÓS que tiveram e têm um significado tremendo na construção da minha personalidade. Apesar de já só ter uma, falo como se ainda tivesse as duas. E tenho! Elas vivem em mim, fazem parte de mim. 

 

E é tão bom ter AVÓS!

 

Recordo-me quando elas começaram a ter alguma dificuldade em andar, de lhes dar o braço sem pudor, sim porque quando se é jovem adolescente, pode ser constrangedor para os amigos e colegas ser-se visto de braço dado com a AVÓ. 

 

Tive situações em que alguns “engraçadinhos” gozaram comigo. Enfim..... Provavelmente não tiveram as AVÓS que eu tive, não tiveram orgulho e o sentimento de gratidão eterna que eu tenho pelas minhas queridas AVÓS.

 

Nunca me senti constrangido, muito pelo contrário. Sentia orgulho por ser neto de duas mulheres tão excepcionais, ainda com tanto amor, tanta vida para nos mostrar e dar.

 

Elas pegaram-me ao colo quando nasci, tomaram conta de mim enquanto crescia, preocuparam-se comigo sempre estava doente, tal como a minha mãe se preocupou, foram segundas mães e algumas vezes mães quando a minha querida mãe, esporadicamente esteve ausente.

 

Essa vivência é única e moldou para sempre a minha personalidade, e mostrou que devemos cuidar e mimar as nossas AVÓS. Elas merecem mais do que tudo!

 

Ainda hoje transmito aos meus filhos esses valores. E eles são uns sortudos! Têm 3 AVÓS! Sei que ainda não ligam muito a isso mas sei que no futuro também irão dar o braço para as ajudar, lhes irão fazer companhia, lhes dar alegrias, e se possível bisnetos e bisnetas!

 

Agora somos nós, família que cuidamos delas, que lhes pegamos na mão, que lhes contamos anedotas. Porque elas merecem um final de vida alegre, feliz! O mais feliz possível.

 

Mimem e cuidem das vossas AVÓS! Sempre!!

 

Escrevi esta crónica com as minhas AVÓS Adelaide e Alice no meu coração! Sempre! A minha gratidão será sempre eterna!!

 

E escrevi porque um bom pai tem de ser um grande neto!!

 

Eu acho que sou!

Sem comentários: