Esta crónica é sobre os pais mas fala sobre mulheres e é para as mulheres. E é sobre mulheres que vou falar...
A Primavera e o Verão são as estações preferidas da mulher. Da “Mulher-Flor” como eu lhe chamo. A analogia é fácil de entender!
Tal como as flores que desabrocham quando o calor começa a aquecer o nosso lindo país, as mulheres mostram-se ainda mais deslumbrantes nesta época estival, como se tivessem guardado religiosamente durante o inverno, o glamour, a sensualidade e a beleza que as caracteriza.
E com esta época chegam os piropos mesmo que silenciosos e que sabem bem dizer e acredito que saiba bem ouvir!!
Ainda me lembro de ouvir o meu no carro (sem a mãe por perto claro!!) "olha aquele borracho!!" No momento em que passava um linda mulher na passadeira.
A mulher portuguesa normalmente não responde a piropos e por vezes até olha com desdém a quem o faz. Há que perceber que muitas vezes são piropos ordinários e mal educados.
Então e o piropo giro, divertido? Confesso que nunca fui de piropos e não sei assim um giro que possa dizer aqui mas acredito que os há. Os meus sempre foram silenciosos ou em formato comentário ou “cotovelada” no amigo que estava por perto!
E as portuguesas são de facto mulheres bonitas!! E gostam de ouvir um piropo! Não há mulher que resista!
Pensam assim “Valeu a pena aqueles minutos todos em frente ao espelho hoje de manhã” ou “Tantos kms percorridos a fazer “running” (que agora está na moda) compensaram!” E sentem-se felizes!
Na moda está igualmente a frase “Há uma linha que separa…” E aqui afirmo, “Há uma linha que separa o piropo do elogio!”
Ambos aumentam a auto-estima e alimentam o ego.
Elogiar a mulher que se ama é quase como um piropo intímo não?
Elogio (quase) todos os dias a minha mulher! Porque é linda, porque é bonita! Mas acima de tudo porque merece um elogio, um carinho e o meu amor que muitas vezes são mais que suficientes para ultrapassar uma fase ou um dia mais dificil.
Nós homens, não nos podemos esquecer de elogiar ou mesmo de mandar um piropo mesmo que silencioso.
Agora pergunto! Acham que deviam responder a um elogio? Porque não? Um sorriso basta! E para quem elogia faz valer o dia!
E pergunto também?
Um pai pode mandar piropos? Claro que pode! Mas sem a mãe por perto! ;)
Lisboa, 16 de Julho de 2014
Sem comentários:
Enviar um comentário