sexta-feira, 18 de março de 2022

Separação do casal não é separação de família!


Muitos casais se separaram e, a partir daí a dinâmica da vida em família - os seus, os dela, e os nossos círculos familiares - sofrem a dor do divórcio tal como nós. 

A primeira questão que nos bate a cabeça e ao coração é, e agora?

-

Aniversários, baptizados, Páscoa, Natal, Férias, Dia dos Reis! Qual a etiqueta para lidarmos com a situação?

Penso que a etiqueta seja, em primeiro lugar, os filhos. O bem estar e estabilidade emocional dos filhos. 

E, isso pressupõe a regra básica que é o Amor! 

O casal pode ter todas as diferenças e dores que um casal possa ter. Mas, nesses momentos, eles deixam de existir e somente o amor e respeito de terem colocado nesse mundo filhos, que, se calhar tenha sido o propósito desse encontro.

-

Não é fácil. Mas, quem quer facilidade abandona a família, a história e todas as memórias e lembranças por conta de sentimentos pequenos e mesquinhos.

-

Ultrapassar esse egoísmo (ainda que temporário) e sermos altruístas ao extremo para entender que nós nos separamos como casal! Mas a família que construímos em nossa volta existe. E, se for daquelas famílias que realmente exista carinho, respeito e amor entre eles, tudo é superado.

-

Como disse no começo. Não há regra. Não está no manual de boas maneiras. A regra é e sempre será, pelo menos para mim, o Amor aos meus filhos e a família que construímos. 

-

Eu agradeço à “família” que ganhei e que amo! Joana (mãe incrível dos meus filhos), Pai Maçanita, Iolanda, Mãe Joana, António, Alexandra, Ana, Daniel, Rodrigo, Teresa, e as minhas lindas e maravilhosas sobrinhas, o que são para meus filhos e para Mim é eterno.

-

#paiforadacaixa #mãodepai #jornadatripla #paidetres #mocodosvinhos #moçodosvinhos #family #familia #familyguy #crazydad #outoftheboxdad #dadoutofthebox #whycarryonewhenyoucancarrythree #fatherofthree #paiumbilical #maeforadacaixa #amor #diadereis #kingsday

Sem comentários: